O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente estadual, professor Reginaldo Pinheiro, e pela presidente da Comissão Municipal de Palhano, professora Tamísia Morgado, reuniu-se, nesta quarta-feira (11/06), com a secretária de Educação do município para tratar de pautas urgentes da educação. Entre os temas discutidos, destacaram-se as ações judiciais relativas ao FUNDEF, ao FUNDEB e ao PREVFUNDEB. Também estiveram na pauta questões como a aplicabilidade dos recursos do FUNDEB, a ampliação de carga horária dos profissionais da educação, a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras e o funcionamento do fundo de previdência municipal.
A agenda foi iniciada com uma reunião interna da Comissão Municipal da APEOC em Palhano, seguida pela audiência com a gestora da educação. O encontro reafirmou a importância do diálogo com a gestão municipal para o avanço das pautas da categoria. O município de Palhano, por meio do Sindicato APEOC, tem um histórico de lutas e mobilizações em defesa da educação pública e de qualidade, e a reunião também marcou o reencontro com professores e militantes que protagonizaram essas lutas em gestões anteriores.
Como encaminhamento, ficou definida a convocação de uma assembleia com a categoria para deliberar sobre a contratação da banca de advogados responsável pela representação nas ações do FUNDEF, FUNDEB e PREVFUNDEB. O Sindicato APEOC reafirma seu compromisso com a valorização da categoria e o fortalecimento da educação pública no município, destacando a atuação firme e constante da Comissão Municipal de Palhano. Participaram também da reunião a vice-presidente da comissão, professora Perpétua Eusanira, o secretário professor Josimar Domingos, além dos professores Alex Sandro Soares e Maria Janilda dos Santos.














