O Sindicato APEOC parabeniza o reconhecimento do Prêmio Congresso em Foco, ao deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE), que foi considerado o segundo melhor parlamentar de 2021, na luta e na defesa de ações em prol da Educação Pública.

Idilvan é um guerreiro e que tem somado forças junto ao Sindicato APEOC e a Frente Norte/Nordeste para lutar contra o desmonte da Educação e do serviço público. O deputado esteve do nosso lado na luta pelo Novo FUNDEB, pelas pautas estaduais da Educação e continua fortalecendo a defesa dos recursos dos Precatórios do FUNDEF, com a subvinculação de 60% para os profissionais do Magistério.

Para o presidente Anizio Melo esse reconhecimento é mais que justo e ressalta: “É com muita alegria que recebemos essa premiação do Deputado Idilvan Alencar. É para nós que defendemos a escola pública no Ceará e no Brasil uma grande referência de luta. Tem sido uma revelação no Congresso Nacional e tem somado conosco na trincheira de lutas para resistir, resgatar direitos e abrir novas fronteiras. Parabéns Dep. Idilvan Alencar, estamos juntos nesta luta!”.