A Comissão Municipal da APEOC de Paracuru, representada pelo presidente, professor Jurandi Moura, o secretário, professor Euclides Freire, a tesoureira, e professora Arlete Silva, junto com o vereador, professor Fabrício, reuniram-se nesta terça-feira, 26, com o procurador, Dr. José Guerreiro Neto, e as advogadas Maísa Souza e Brena Jucá.

Em pauta:

✓ REGULAMENTAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA (escolha do diretor e coordenador escolar): Pauta de reivindicação histórica da APEOC e de conquista recente da comissão municipal. A Procuradoria garantiu que até meados de novembro deste ano apresentará os critérios de seleção e escolha de diretores e coordenadores escolares. A APEOC enviará a Procuradoria propostas acerca desta pauta;

✓ LEI DE REGULAMENTAÇÃO DO QUIQUÊNIO: O Sindicato APEOC reinvidicou à Procuradoria um prazo para esta demanda histórica da categoria. O procurador Guerreiro Neto, garantiu que apresentará as propostas para a regulamentação do quinquênio até o início de dezembro deste ano. A APEOC acompanhará de perto esse processo; e

✓ LEI DE AMPLIAÇÃO DE CARGA HORÁRIA: Pauta de luta constante dos profissionais do magistério com 20 horas. Quanto a essa reivindicação, o procurador Guerreiro Neto afirmou que até janeiro de 2022 apresentará à categoria a proposta de Projeto de Lei que trata da ampliação de carga horária.

O Sindicato APEOC também reivindicou na audiência os pagamentos referentes aos processos dos pós-graduados. Na ocasião, o procurador Guerreiro Neto analisará cada caso quando estas decisões judiciais chegarem à Procuradoria.

Continuamos na luta em busca da garantia dos direitos dos Profissionais da Educação de Paracuru.

Sindicato APEOC Paracuru: Unidade na Luta, Sempre!