O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, esteve nesta segunda-feira (18), em reunião com professores e membros da Comissão Municipal de Paracuru, representada pela dirigente, Nádja de Andrade, para tratar de demandas da categoria. Em pauta, ação de reajuste dos pós-graduados do município.

Reginaldo Pinheiro foi ao Fórum da cidade para diligenciar e acompanhar processos da APEOC. Na ocasião, conversou com o atual prefeito e com a secretária de Educação, Dalma Albuquerque, sobre a pauta da categoria.

A APEOC já havia entrado na Justiça requerendo o pagamento desses servidores e ganhou o mérito da ação, mas a Prefeitura entrou com um recurso protelatório, que foi prontamente contestado por nossa entidade. No ano passado foi realizada uma reunião com o prefeito e a Procuradoria do Município para tratar do assunto e foi apresentada uma relação com os nomes dos professores para o devido pagamento.

No intuito de garantir o cumprimento da sentença, o Sindicato APEOC solicitou que a secretaria de Educação e Procuradoria do Município formalize a relação de docentes que devem receber o reajuste devido. Com o intuito de resolver esse impasse, a categoria chegou a propor não receber o excedente do valor, que atualmente está dentro do teto da Previdência Social, com o objetivo de diminuir a litigiosidade.