O Sindicato APEOC de Paracuru, representado pelo presidente Jurandi Moura, acompanhou nesta quinta-feira (19), a votação na Câmara Municipal do projeto de lei da gestão democrática nas escolas públicas municipais (diretores e coordenadores).

Essa matéria é uma reivindicação histórica do Sindicato APEOC, a Comissão Municipal em uma articulação com a prefeitura, conseguiu o envio desse PL ao Legislativo, que foi aprovado por unanimidade e que, em seguida, deverá ser regulamentado através de decreto municipal.

Entendemos que é uma conquista e um avanço para a educação paracuruense, demonstrando que, quando reivindicamos, acompanhamos e articulamos, conquistamos as pautas de interesse de nossa categoria.

O presidente Jurandi Moura usou a tribuna da Casa para sensibilizar os(as) vereadores(as) para a importância da aprovação do projeto e da luta do nosso sindicato.

“Essa é mais uma conquista da APEOC em Paracuru, e muitas outras virão, pois a categoria sai fortalecida nesse processo. Unidade na luta sempre”, afirmou o professor.