A Comissão do Sindicato APEOC em Paracuru, representado pelo presidente, professor Jurandir Moura, o vice-presidente, professor Cleilson Leonilio, o secretário, professor Euclides Freire, e a tesoureira, professora Arlete Silva, reuniu-se, nesta segunda-feira (9), com o prefeito Wembley Gomes, a secretária de educação, Érica de Figueiredo, representantes dos setores contábil e da Procuradoria do Município, e o vice-presidente do Conselho do Novo FUNDEB, professor Gilvan Barbosa, para buscar dados e informações sobre o pagamento dos recursos remanescentes no Novo FUNDEB de 2022.

Na reunião, o professor Jurandir reivindicou da gestão informações sobre os valores e prazos para o pagamento do rateio.

O prefeito Wembley Gomes informou que o referido recurso será pago aos profissionais da educação municipal, considerando a proporcionalidade de carga horária e tempo trabalhados.

O setor contábil informou ainda à Comissão Municipal que está em fase de conclusão o processo financeiro para a sistematização da folha de pagamento.

A Procuradoria do Município informou ao Sindicato APEOC que regimentará a Lei para o pagamento do rateio, que será enviada posteriormente à Câmara Municipal.

Ficou acordado que na conclusão das folhas de pagamento do rateio, a Prefeitura apresentará à Comissão Municipal para análise. A APEOC Paracuru acompanhará todo o processo de pagamento do rateio.

Sindicato APEOC Paracuru: Unidade na Luta, Sempre!