Os professores da rede municipal de Paracuru decretaram greve por tempo indeterminado. A categoria, liderada pela Comissão Municipal do Sindicato APEOC na cidade, decidiu pela paralisação das atividades após a Prefeitura se negar a negociar sobre a retirada dos quinquênios. Os docentes reivindicam além do abono suspenso, melhores condições de trabalho. O movimento grevista foi deflagrado em Assembleia Geral, que ocorreu nesta quarta-feira (04). O vice-presidente estadual do Sindicato, Reginaldo Pinheiro; o assessor político, Kim Lopes; e o assessor jurídico, Augusto Neto, também participaram do evento.

 

Os docentes de Paracuru reivindicam as seguintes pautas:

  • Regularização e pagamento dos quinquênios. Sem o benefício, há uma redução de 25% do salário da categoria;
  • A destinação de 60% do precatório do Fundef para os profissionais do Magistério;
  • Melhoria na infraestrutura escolar (equipamentos, transporte e alimentação escolar).

Na manhã desta quinta-feira (05), será protocolado pelo Sindicato APEOC o comunicado de greve na sede da Prefeitura apresentando a decisão unânime da categoria. A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Paracuru irá ao Ministério Público nos próximos dias para comunicar ao Conselho Tutelar sobre o compromisso dos docentes com a reposição das aulas. Os profissionais da Educação esperam que a Prefeitura Municipal atenda os pedidos de negociação o mais breve possível.

O Sindicato APEOC continuará acompanhando as reivindicações da categoria e espera que na próxima semana a Gestão municipal se posicione sobre o mandado de segurança, protocolado pela entidade para garantir a continuidade do pagamento do quinquênio, no último dia 29 de setembro.

Para saber mais sobre o Direito de Greve, clique AQUI.

Agenda de Mobilização

09/10 – Ato na Praça Matriz, a partir de 7h30;

10/10 – Caminhada pelas ruas da cidade, a partir de 7h30;

11/10 – Assembleia Geral para decidir encaminhamentos, a partir de 15h, sem local definido.