Os membros da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Caucaia participaram nesta quinta-feira (05) de uma audiência com a secretária de Educação da cidade, Lindomar da Silva Soares. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Educação e foram discutidas reivindicações do magistério como convocação do cadastro de reserva e 13º salário remunerado.

A Comissão Municipal é formada pelo presidente, Humberto Rodrigues; a vice-presidente, Bárbara Xavier; o secretário, Milton Gadelha; e o tesoureiro, Max Pessoa. Veja os encaminhamentos:

Cadastro de Reserva

Durante a reunião, o Sindicato APEOC cobrou da secretária de Educação os dados referentes às vagas remanescentes do último concurso, para verificar a possibilidade de uma convocação imediata do cadastro de reserva que aguarda o chamado da Prefeitura. O Ministério Público já havia solicitado o envio das vagas, mas ainda não foram repassadas. A secretária afirmou que estudos financeiros estão sendo realizados e que ainda existe prazo para convocação. O Sindicato APEOC continuará cobrando a chamada de todos os docentes que estão no cadastro de reserva para suprir as carências definitivas e melhorar as relações de trabalho entre a Prefeitura e a categoria.

13º salário

A Comissão cobrou da gestão o pagamento do 13º salário dos professores do cadastro de reserva lotados em março. Os contratados não receberam a primeira parcela da remuneração, que já foi paga aos outros profissionais. A secretária não garantiu que os servidores serão pagos pois dependerá de um estudo das finanças do município.

Uma assembleia será marcada com os profissionais da Educação de Caucaia para discutir os encaminhamentos do encontro e dar informes sobre o precatório do Fundef.