A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Paracuru, acompanhou nesta quinta-feira (22), a sessão extraordinária da Câmara Municipal, que aprovou por unanimidade, o reajuste salarial do Magistério no município. Representantes da Comissão da APEOC e professores lotaram as galerias da casa legislativa. Com a aprovação do projeto , os professores receberão, já este mês, seus vencimentos atualizados. O Sindicato APEOC ressalta ainda, que com essa aprovação, o município de Paracuru será um dos primeiros a cumprir a Lei do Piso, dentro da data base.

Reunião com a secretária de Educação

Mas essa foi uma luta árdua, e o resultado final foi baseado em uma negociação qualificada do Sindicato APEOC. Na última sexta-feira (18), a Comissão Municipal reuniu-se com a secretária de Educação, Dalma Sanders, onde foram discutidas as demandas da categoria, em especial o reajuste salarial e a gratificação do quinquênio. Na ocasião, ficou acordado o reajuste de 4,17%, de forma linear, repercutindo em toda carreira. Quanto ao quinquênio, será feito um projeto de Lei para regulamentar a referida gratificação. Na terça-feira (22), a Comissão Municipal reuniu a categoria para informar sobre os encaminhamentos da reunião com a secretária.

Parabéns a toda a categoria. O Piso Nacional do Magistério é um direito e tem que ser cumprido. Sindicato APEOC, lutando por uma Educação Pública de qualidade e valorização dos profissionais da Educação!

Reunião com a categoria