A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Pedra Branca, representada pelo presidente, professor Girlan Melo, e o vice, professor Nonato, reuniu-se, nesta segunda-feira (6), com a secretária de Educação, professora Ivonete Braga, para tratar da readequação do Plano de Cargos e Carreira dos profissionais do Magistério, atualização da lei do 1/3 para atividades extra-classe, Ampliações de Carga Horária, 1/3 de férias e antecipação do 13º salário. Participaram da reunião o procurador do Município, Dr. John Galdino, o professor Jairo, e o assessor sindical da APEOC, Roque Melo.

Foi discutido também o pagamento do 1/3 de férias e antecipação da primeira parcela do 13º salário. A gestão informou que esforços estão sendo feitos para que o 1/3 seja pago ainda em junho e a antecipação de 50% do décimo terceiro a partir de julho. Ficou encaminhado ainda que o Sindicato APEOC fará uma proposta de readequação do PCC.

Sobre as Ampliações de Carga Horária, ficou acordado que o Município deve sempre priorizar os(as) professores(as) efetivos(as) nas lotações. Quanto a possibilidade das ampliações definitivas, um pleito histórico do Sindicato APEOC, a gestão se comprometeu em amadurecer a discussão, fazendo um levantamento das carências.