O Sindicato APEOC, representado pelo secretário-geral, professor Helano Maia, e pelo presidente da Comissão Municipal de Itaiçaba, professor Ernandes do Carmo, realizou, nesta segunda-feira (6), uma assembleia com a categoria para tratar do reajuste do Piso do Magistério.

A categoria decidiu solicitar uma audiência pública na Câmara Municipal de Itaiçaba, marcada para o próximo dia 15 de junho, às 18h, para debater sobre o reajuste do Piso do Magistério 2022 e os recursos do Novo Fundeb.

No dia 21 de junho, às 17h30, será realizado um ato em frente a Prefeitura de Itaiçaba e após uma caminhada até a Câmara Municipal, cobrando o Reajuste do Piso do Magistério.

Em Mesa de Negociação, a Prefeitura se comprometeu em pagar o reajuste, retroativo a Janeiro, e enviar o Projeto de Lei à Câmara Municipal até o final de junho, ou até a efetivação do Piso da Enfermagem, enviando assim um projeto com reajuste para todos os(as) servidores(as) do município.

Porém, como a gestão não apresentou a data para o envio do PL, nem os percentuais de Reajuste para os professores graduados e especialistas, além da indefinição do percentual do reajuste incidir ou não na regência de sala, a categoria precisa se mobilizar e discutir a pauta.