O Sindicato APEOC em Pedra Branca, representado pelo presidente municipal, Girlan Melo, e pelo vice, professor Nonato, reuniu-se nesta quinta-feira (4) com a categoria e representantes da prefeitura, a procuradora-geral do Município e o secretário de Educação, para tratar de reajuste e pauta da Campanha Salarial.

O reajuste salarial ficou em 5%, outra conquista foi a liberação do vice-presidente municipal para o exercício do mandato classista. A categoria conseguiu ainda a retomada do desconto sindical em folha. Na próxima semana o contrato deve ser entregue com todas as conformidades.

Um dos encaminhamentos da reunião será o agendamento de data para a eleger o representante do Conselho do FUNDEB. Girlan Melo cobrou ainda o Concurso Público, devido a atual situação dos números de contratos temporários no município. Outro questionamento foi referente aos 15% da reposição salarial, na qual a administração recebeu cerca de R$ 573 mil reais, e prometeu destinar o recurso para rateio com os profissionais do Magistério e que acabou não concedendo.

O Sindicato APEOC comemora as conquistas, porém, continuará vigilante e cobrando a valorização dos profissionais da Educação.