O Sindicato APEOC, representado pelo assessor sindical Roque Melo, e o nosso dirigente municipal de Brejo Santo, Samuel Araújo, participou nesta quarta-feira (18), de assembleia com profissionais da Educação da rede municipal de Penaforte, para debater sobre conjuntura, Precatórios do FUNDEF, a importância da liderança sindical para os trabalhadores em Educação e a representação da APEOC no município.
Durante o encontro foi construída uma Comissão Municipal provisória que irá fazer encaminhamentos para eleição de uma Comissão oficial no município.
Sobre os recursos do FUNDEF do município, o valor é de aproximadamente R$ 16 milhões. A União já reconheceu parte da dívida e a luta continua para que os valores restantes também sejam incorporados para rateio de acordo com a tese do Sindicato APEOC, que é de 60% para o Magistério e 40% para investimentos na Educação.
Ficou decidido que será encaminhado ofício à gestão municipal para audiência com o prefeito, a Procuradoria do município e a APEOC.
A unidade da categoria e entidades representativas dos profissionais da Educação no município também foi ponto ressaltado durante a audiência para que somando forças consigamos avançar ainda mais. Uma agenda técnica com o sindicato local deve ser realizada para unificação da luta.