A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Itaiçaba promoveu uma assembleia com a categoria na noite desta quinta-feira (31), na sede da entidade. O encontro foi para esclarecer os detalhes do processo do precatório do Fundef, superior a R$ 1.500.000,00. O vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, e o advogado da banca responsável pelo caso, Vanderlei Marques, relataram aos sócios todos os passos dados até agora.

Os dirigentes destacaram o êxito da ação judicial do Sindicato APEOC que garantiu o bloqueio dos recursos para a devida aplicação na Educação e na valorização do magistério. Reginaldo Pinheiro explicou ainda que em Itaiçaba já existe acordo assinado, homologado na Justiça Federal, que garante o repasse de 60% dos recursos para os professores. O documento foi assinado pelo prefeito anterior, José Orlando. O problema é que o gestor atual, José Erenarco da Silva, não reconhece a negociação.

O Sindicato APEOC apelou na Justiça para que o recurso seja preservado para a Educação e para os professores e o acordo seja cumprido, com a devida execução da decisão judicial e o posterior pagamento do recurso.

Inauguração da sede

Os membros da Comissão Municipal de Itaiçaba, liderados pelo presidente Ernandes do Carmo, aproveitaram a ocasião para convidar os presentes para a inauguração da sede da entidade, no próximo dia 15 de setembro, às 18h. A sede fica localizada à Rua Wilson Costa Lima, 285, no Centro de Itaiçaba.