O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente, Reginaldo pinheiro e o assessor político, Roque Melo, reuniu-se neste sábado (09), com professores do município de Pereiro para avaliar o processo de luta referente ao Precatório do FUNDEF.

O vice-presidente abordou pontos importantes do processo do Precatório do FUNDEF, a posição do TCU, do TCE e da ação que tramita no Supremo Tribunal Federal. O professor Reginaldo falou ainda das dificuldades e dos avanços já conquistados. O histórico de ações do Sindicato APEOC em Pereiro também foi foco da discussão, assim como as estratégias de luta.

O município tem recurso a receber do antigo FUNDEF que chega a 11 milhões de reais. O Sindicato APEOC defende que desse dinheiro, 60% sejam investidos na valorização dos profissionais do Magistério e 40% para manutenção e pagamentos dos servidores da Educação.

Encaminhamentos

A categoria solicitou a presença da banca de advogados contratada pela APEOC para reunião nos próximos dias para tratar das estratégias jurídicas na ação, ir ao Fórum acompanhar alguns processos e repassar o resultado aos professores. O Sindicato APEOC tem uma ação requerendo o bloqueio para que o recurso seja devidamente aplicado no município, além disso, tem um pedido de acordo que está no aguardo para ser homologado.

A APEOC segue vigilando e na luta pela correta destinação do recurso que implica em uma Educação de qualidade e valorização dos seus profissionais.