O Programa “Educação em Debate” na Rádio Cidade AM 860, uma produção do Sindicato APEOC, discutiu no último sábado (09), Ampliação Definitiva, Reforma da Previdência, Novo ISSEC e resultado do Censo de 2018, referente a Educação Básica, que mostrou um dado preocupante com relação ao número de profissionais que leciona em disciplinas diferentes da sua área de formação.

O principal destaque desta edição foi a ida do presidente Anizio Melo à Assembleia Legislativa para cobrar maior agilidade na aprovação do projeto de lei da Ampliação Definitiva e Redução de Carga Horária. Outro ponto de discussão do programa foi a Reforma da Previdência, principalmente as mudanças para o serviço público. Para debater, foi convidado o dirigente da CUT/CE e do Sindicato APEOC, professor Helder Nogueira.

Foram exibidas ainda reportagens sobre os principais fatos da semana com a participação do secretário geral do Sindicato APEOC, Helano Maia, e do vice-presidente, Professor Reginaldo Pinheiro.

No quadro “Fala Presidente”, Anizio Melo falou sobre o projeto de lei da Ampliação Definitiva e a mesa de negociação com o Palácio da Abolição sobre a pauta de reivindicações da categoria.

No comando do programa o dirigente do Sindicato APEOC, Helder Cordeiro, e o professor Marcos Fabio.

O programa “Educação em Debate” vai ao ar todos os sábados, ao vivo, das 11h às 12h, na Rádio Cidade AM 860 e conta com reprise aos domingos de 7h às 8h. Para participar, basta entrar em contato pelos telefones: Fixo: (85) 3198-8877 ou WhatsApp: (85) 98138-6374.