Nesta quinta-feira (8), na Câmara Municipal de Morada Nova, o presidente da APEOC/FETENE e coordenador-geral da Frente Norte Nordeste pela Educação, professor Anízio, palestrou sobre financiamento da Educação, com foco nos Precatórios do FUNDEF. Na ocasião, professor Anízio levantou a discussão sobre o resíduo do Precatório de Morada Nova, cerca de 12 milhões de reais, que o Sindicato APEOC reivindica a negociação desses recursos, com a subvinculação de 60% para a valorização dos profissionais do Magistério.

O debate contou com a presença do presidente da Comissão Municipal da APEOC em Morada Nova, professor Tomé e Sousa, e dos(as) parlamentares municipais. Professor Anízio pediu apoio dos vereadores e vereadoras quanto as negociações com a Prefeitura.

Após a sessão, professor Anízio conversou com todos(as) os(as) vereadores(as) presentes e os convidou para o II Encontro da Frente Norte e Nordeste pela Educação em Fortaleza, no próximo dia 15 de dezembro, de 8h às 17h, no auditório da sede da OAB Ceará, na Avenida Washington Soares, 800, Guararapes, Fortaleza.