O professor Anízio esteve na Assembleia Legislativa do Ceará para reforçar as pautas da mobilização do dia 23 de abril. Durante sua visita, o líder sindical passou pelos gabinetes da presidência, do líder do governo, o deputado Guilherme Sampaio, e do deputado Renato Roseno, buscando diálogo e apoio para as demandas da categoria. A visita teve como objetivo fortalecer a mobilização e assegurar que o governo do Estado estabeleça um cronograma claro para o cumprimento das pautas discutidas.

Apesar de a mesa de negociação estar formalmente aberta, o Sindicato APEOC cobra do Governo do Estado um cronograma concreto para o desembolso e efetivação das pautas. Entre as principais reivindicações estão a garantia de que nenhum centavo será retirado do precatório do FUNDEF, com ênfase na luta conjunta para a antecipação da 4ª parcela. O sindicato também exige a definição de um cronograma geral para a quitação de todos os débitos, com o pagamento completo das dívidas, incluindo retroativos e premiações.

Além disso, a APEOC cobra a convocação imediata de todos os aprovados e reclassificados no concurso da SEDUC de 2018, e a ampliação definitiva da carga horária dos professores. O fortalecimento do núcleo gestor das escolas, com valorização isonômica, incluindo diretores, coordenadores, secretários escolares e auxiliares financeiros. Deixamos claro que não aceitamos discriminação. Também foi destacado o aprimoramento das condições de trabalho e estrutura das unidades de ensino.

Dia 23 de abril é nas ruas! A educação vai mostrar sua força. Não esqueça, 9h da manhã, na Assembleia Legislativa do Ceará.