IMG 8250.300xA Comissão Permanente de Negociação APEOC-SEDUC reuniu-se, quinta-feira (13/03), com o Secretário de Educação do Estado, Maurício Holanda, e a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Giovana França, para tratar de demandas da nossa Pauta Emergencial.

Nesta reunião, estiveram representando nosso Sindicato, os Profs. Reginaldo Pinheiro (Vice-Presidente), Penha Alencar (Departamento de Finanças), Helano Maia (Secretário Geral) e Sérgio Bezerra (Departamento Jurídico), além de técnicos tanto do nosso Sindicato como da SEDUC.

Foram tratados os seguintes pontos de pauta:

 

Benefício-Alimentação para professores temporários

O Sindicato APEOC acompanha, de perto, todo processo relativo à Mensagem do Governo à Assembléia Legislativa (AL-CE) que tem por objetivo estender, aos professores temporários, o Benefício-Alimentação. Esta ação deverá ocorrer até a próxima semana, quando irá ocorrer a votação da Mensagem. A Direção do Sindicato APEOC mantem-se firme a cobrar celeridade para votação imediata desta demanda da nossa categoria. O Secretário da Educação informou que continuará acompanhando a tramitação da Mensagem.

  • Atos de Nomeação de professores concursados
  • Os Atos de Nomeação dos professores concursados já foram todos assinados pelo Secretário Maurício Holanda; e todas as 242 nomeações já foram encaminhadas à SEPLAG e ao Gabinete do Governador.

A convocação mais rápida dentre os concursos do Ceará: Mais uma vitória da categoria

Graças à pressão qualificada do Sindicato APEOC, a convocação do Concurso SEDUC 2013 tem sido a mais rápida dentre os concursos ocorridos no Ceará tanto propriamente na convocação como na nomeação e posse dos aprovados.

Professores temporários: próximo pagamento

  • Os professores com contratos temporários receberão seus salários no próximo pagamento, inclusive os últimos 228 processos serão incluídos hoje (12/03) na folha de pagamento.
    • Professores contratados antes de 2004: Regulamentação para ampliação de contratos
  • O Sindicato APEOC reivindicou agilidade no levantamento dos professores contratados antes de 2004 e que aguardam regulamentação para ampliação de seus contratos por parte da SEDUC.
  • Tabela Vencimental do Grupo ADO
  • Ficou acertada uma reunião para o mês de abril para tratar da proposta de reformulação da Tabela Vencimental do Grupo ADO. Nossos técnicos continuam trabalhando no levantamento das informações.
    • Mestrado Profissional com afastamento
  • Com relação ao Mestrado Profissional com afastamento dos professores, bem como a possibilidade de financiamento, o Sindicato APEOC terá uma audiência, em maio, com a SEDUC. Esta Secretaria, nesse período, irá proceder a um levantamento de dados assim como irá coletar sugestões do Sindicato APEOC.

 

Sindicato APEOC: Sempre lutando pelo Educador cearense!

Juntos, somos mais fortes!