A abertura da Semana Pedagógica dos professores da rede municipal de Granja trouxe uma notícia animadora para os educadores. Durante a solenidade, realizada nesta quinta-feira (28), o prefeito Romeu Aldigueri anunciou aos 600 professores presentes que enviará na próxima semana à Câmara Municipal o projeto de lei com proposta de reajuste de 13,5% para os servidores da Educação.
Se a promessa for cumprida, essa será mais uma conquista dos trabalhadores de Granja, que desde o início do mês de janeiro estão mobilizados, por meio da Comissão Municipal do Sindicato APEOC. Segundo a presidente da Comissão, professora Ana Cristina Batista, a negociação com a Prefeitura está em curso. Foram realizadas três reuniões com a Secretaria da Educação e hoje (28), antes da abertura da Semana Pedagógica, a Comissão teve uma conversa reservada com o prefeito para exigir a definição do reajuste.
O projeto de lei com a definição do percentual de aumento segue pra Câmara Municipal na próxima quarta-feira. Ana Cristina informou que, agora, a luta é pra garantir a tramitação e a aprovação da mensagem em caráter de urgência. O prefeito também se comprometeu em conceder a gratificação de 20% sobre o salário base para os professores com Especialização. Esse benefício é uma reivindicação antiga da categoria e fazia parte da pauta de luta da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Granja.