A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Pacajus, representada pelo presidente, Luiz Gustavo Soares, reuniu-se na última quarta-feira (9), com o secretário de Educação do município, Darlan Oliveira, para entregar as Pautas de Lutas para 2019. Na ocasião, foi pedido celeridade no reajuste do Magistério com base no percentual Federal, tendo como prazo máximo o mês de fevereiro.
Encaminhamentos
Na reunião, a Comissão Municipal da APEOC em Pacajus definiu algumas pautas para o ano corrente:
• Calendário do ano letivo: serão necessários 6 sábados letivos, onde serão trabalhados no mesmo projeto de 2018, com eventos realizados pelas secretarias;
• O calendário fixo de pagamento será lançado ainda em janeiro;
• Negociação do reajuste dos agentes, auxiliares administrativos, coordenadores e motoristas; e
• Reunião com a Comissão da Educação na Câmara para levar o projeto da rota de ônibus que transporta os funcionários da Educação. A intenção é que faça parte da verba dos 40% do FUNDEB, para que não haja alguma possibilidade de corte.
Será divulgada em breve a data da seleção para salas de AEE. O Sindicato APEOC e a Comissão Municipal de Pacajus estão no aguardo da resposta do processo sobre o corte da Regência dos readaptados. A entidade acompanha ainda o processo das gratificações GIP e Quinquênio. Aquele que receber resposta negativa em relação aos processos, deverá entrar em contato com a Comissão Municipal da APEOC em Pacajus.