IMG-20160304-WA0005pDepois de uma forte mobilização da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em São Gonçalo do Amarante, os vereadores da cidade aprovaram, por unanimidade, o reajuste de 12% para os professores do município. A votação ocorreu na última sexta-feira (11).

A presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em São Gonçalo do Amarante, Marneide Aires, comemorou a conquista da categoria. “Até agora foi o maior aumento que já conseguimos em todo o Ceará. Mas isso não é tudo. Exigimos a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração”, finalizou.

Luta e Mobilização

A negociação para emplacar esse reajuste foi finalizada no dia 03 de março durante uma audiência na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que reuniu dirigentes estaduais e municipais do Sindicato APEOC e também gestores e o próprio prefeito, Cláudio Pinho. O prefeito só queria dar um reajuste de 10,08%. Depois do Sindicato APEOC apresentar um estudo sobre a situação financeira e o potencial de arrecadação do município, a categoria propôs 12% de aumento e o município acatou.

A luta do Sindicato APEOC continua e a meta é estender as conquistas dos profissionais do Magistério também para os outros trabalhadores da Educação. A articulação entre a Comissão Municipal e a Direção Estadual da entidade vai continuar para fortalecer a mobilização dos dirigentes locais no processo de negociação junto à Prefeitura.