Assembleia.taua 10.02O Sindicato APEOC vai realizar neste sábado (13) uma Assembleia Municipal com os profissionais do Magistério de Tauá. O encontro será na Escola Joaquim Pimenta, a partir das 8h30.

Pauta da Assembleia

Durante a assembleia, os professores de Tauá vão discutir e deliberar sobre vários assuntos de interesse da categoria, como a ação do Sindicato APEOC para garantir que 60% dos recursos do antigo FUNDEF sejam pagos aos professores; fim dos descontos previdenciários após afastamento para aposentadoria; não pagamento das gratificações dos diretores e coordenadores pedagógicos referente ao 13º salário de 2015; reajuste salarial de 2016; criação de gratificação para regência em sala de aula; entre outros.

Veja o Edital da Assembleia AQUI.

Sobre o FUNDEF

A Prefeitura de Tauá entrou com uma ação na Justiça Federal do Ceará contra a União no dia 19/01/2016 cobrando os valores do antigo FUNDEF. O valor da ação é de R$ 18.811.139,82. No dia 04/02/2016, o Sindicato APEOC entrou com uma petição requerendo a habilitação como litisconsorte ativo na ação. O que isso significa? O Sindicato APEOC entrou no mesmo processo da Prefeitura contra a União para garantir que 60% dos recursos sejam destinados aos professores. Não houve ainda o despacho inicial do processo.

Diante da iniciativa do Sindicato APEOC, não há necessidade dos professores de Tauá entrarem com ações individuais na Justiça. A ação do Sindicato APEOC é coletiva e beneficia todos os educadores do município. Juntos somos mais fortes!