O Programa “Educação em Debate” na Rádio Cidade AM 860, uma produção do Sindicato APEOC, discutiu no último sábado (10), a agenda de lutas do Sindicato APEOC no mês de agosto em defesa da Educação Pública. Em pauta: Marcha da Educação do dia 13; Julgamento Precatório do FUNDEF no dia 14; e Seminário sobre Financiamento da Educação no dia 23.

As discussões ficaram por conta dos debatedores fixos, Marcos Fábio, Helder Cordeiro e Dyhonstas Fernandes. Como convidado, o programa recebeu dois representantes do movimento estudantil do Ceará que estão à frente do “Tsunami da Educação”, marcado para o dia 13 de agosto. A representante da União Nacional dos Estudantes, Quézia Gomes, falou sobre as pautas em jogo e sobre a importância de unificar a lutar contra as reformas defendidas pelo Governo Federal. Mateus Oliveira, representante da Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas, reforçou o convite a toda a comunidade escolar para a defesa dos direitos dos trabalhadores e por uma Educação de qualidade.

O Programa “Educação em Debate” vai ao ar todos os sábados, ao vivo, de 11h às 12h, na Rádio Cidade AM 860 e tem reprise aos domingos de 7h às 8h. Para participar, basta entrar em contato pelos telefones: Fixo: (85) 3198-8877 ou WhatsApp: (85) 98138-6374.

Ouça o programa na íntegra!