O Programa “Educação em Debate” na Rádio Cidade AM 860, uma produção do Sindicato APEOC, discutiu no último programa de sábado (02), Campanha Salarial 2019, reunião com a SEDUC, Calendário de lutas, Prova de Vida para servidores estaduais, atualização do eSocial, Precatórios do FUNDEF, reajuste Salarial e Escola Livre.

O principal destaque desta semana foi a audiência com a SEDUC. Em pauta, Ampliação de Carga Horária, Promoção sem Titulação, Pagamento de Temporários e Escola Livre. Quanto ao último ponto, o vice-presidente do Sindicato APEOC, professor Reginaldo Pinheiro, defendeu a escola laica e que permita ao professor maior liberdade no ensino e aprendizado, exercendo assim a liberdade cátedra.

O programa exibiu ainda uma reportagem sobre um projeto social de Taekwondo do bairro Genipabu em Caucaia. O Projeto é coordenado por um professor que também já foi atleta e hoje tem buscado através do esporte ampliar melhorias sociais, acesso à educação e inclusão.

Outra pauta importante tratada no programa foi levada pelo secretário-geral do Sindicato APEOC, Helano Maia, a atualização do eSocial e a Prova de Vida apara todos os servidores estaduais.

No quadro “Fala Presidente”, Anizio Melo falou sobre a reunião da CNTE e FETENE no Recife, na última sexta-feira (01), que traçou as estratégias políticas e jurídicas quanto aos Precatórios do FUNDEF.

O programa contou com a participação dos professores Marcos Fábio, Kim Lopes e Helder Cordeiro. A produção ficou por conta da Assessoria de Comunicação do Sindicato APEOC.

O programa “Educação em Debate” vai ao ar todos os sábados, ao vivo, de 11h às 12h, na Rádio Cidade AM 860 e conta com reprise aos domingos de 7h às 8h. Para participar, basta entrar em contato pelos telefones: Fixo: (85) 3198-8877ou WhatsApp: (85) 98138-6374