O vice-presidente da APEOC, professor Reginaldo Pinheiro, e o secretário-geral, professor Helano Maia, de forma remota, reuniram-se nesta quarta-feira (1), com a coordenadora da COGEP, Marta Emília, para tratar do resultado final das Promoções Sem Titulação, 2019, 2020 e 2021.

De acordo com a professora Marta Emília, a lista com os nomes dos profissionais APTOS em cada promoção será disponibilizada ainda na tarde desta quarta-feira (1). Além disso, ainda será disponibilizado o quadro de vagas por nível e resultado dos recursos sobre os profissionais que constaram INAPTOS na lista anterior.

As promoções serão ainda publicadas no Diário Oficial deste mês de Dezembro, assim como o pagamento na folha de dezembro, paga em janeiro de 2022.

As Promoções Sem Titulação fazem parte das reivindicações do Sindicato APEOC, ao todo serão aproximadamente 28 mil promoções. A Promoção 2019 beneficiará cerca de 6 mil Professoras(es), a de 2020, 10.900 Professoras(es), e a de 2021 11.110 Professoras(es). O aumento pode chegar até 15% nos vencimentos.

Outra grande conquista para este mês de dezembro é o retroativo de 2021, gerando um impacto financeiro de R$ 65 milhões de reais, na folha de dezembro, paga em janeiro.

Com isso fechamos o ano de 2021 com todos os processos de Promoção sem e com Titulação em dia junto ao governo do estado.

Reafirmamos o compromisso de continuar a luta na Justiça do retroativo de 2020. Desde já parabenizamos a todos os profissionais que acreditaram na luta e que estiveram ao nosso lado para efetivar essas conquistas.