A Direção Executiva do Sindicato APEOC reuniu-se nesta quinta-feira (29), para tratar do balanço das atividades do mês de agosto, como também traçar as estratégias de luta para o próximo mês de setembro.

Em discussão, o Seminário APEOC sobre financiamento da Educação, promovido no último dia 23 de agosto, com a participação de dirigentes sindicais do Ceará e de outros estados, deputados federais e estaduais, vereadores e estudantes, foi avaliado positivamente pela Direção Executiva. Tal seminário, além de aglutinar forças institucionais, ainda cumpriu o papel de informar e debater com a categoria a pauta do financiamento da educação.

Para o próximo mês, iniciou-se a discussão sobre a manifestação do dia 7 de setembro, Dia da Independência. O presidente Anizio Melo, à frente dos trabalhos, chamou a atenção para a significativa conquista da categoria diante de um cenário nacional caótico, com a implantação do reajuste salarial de 4,17% e das Promoções sem Titulação.

Como encaminhamento, foi deliberada a reabertura da Mesa de Negociação com o Governo do Estado sobre o retroativo do reajuste e promoções e o engajamento dos profissionais da educação cearense na mobilização do dia 7 de setembro.