O Sindicato APEOC, representado pelo secretário-geral, professor Helano Maia, e pela presidente da Comissão Municipal de Russas, professora Branca, reuniu dezenas de professores e professoras da rede municipal para tratar do pagamento do precatório do FUNDEF. A assembleia contou ainda com a participação do coordenador-geral da Frente Norte Nordeste pela Educação (FNNE), professor Anízio; do advogado Dr. Davi Sucupira, representando a Banca de Advogados Aldairton Carvalho; e do assessor jurídico do Sindicato APEOC, Dr. Ítalo Bezerra.

Na ocasião, a categoria aprovou, por unanimidade, a defesa do pagamento integral do precatório do FUNDEF, com a incidência de juros e correção monetária, bem como sem desconto de Imposto de Renda, reafirmando a posição da categoria em defesa da integralidade dos valores devidos aos profissionais da educação. Em jogo, estão cerca de R$ 46 milhões.

Outro ponto debatido durante a assembleia foi a mobilização pelo fim da taxação das aposentadorias. Os presentes manifestaram apoio para que o Sindicato APEOC continue intensificando a luta em defesa dos(as) aposentados(as), buscando o fim dessa cobrança e a garantia de mais justiça e valorização para quem dedicou a vida à educação pública.

Sindicato APEOC: quem educa luta!