Liderados pelo Sindicato APEOC, dezenas de professores realizaram uma manifestação na Câmara Municipal de Russas nesta terça-feira (03). Os profissionais da Educação exigiram a aplicação do reajuste salarial de 7,64%, mesmo percentual de aumento do Piso Nacional do Magistério. A data-base da categoria é 1° de janeiro.
Durante o protesto, membros da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Russas, juntamente com os professores, pressionaram e cobraram o apoio dos vereadores nessa luta da categoria. A Comissão, formada pela presidente, Lucia Maria da Silva; pela vice-presidente, Francisca Helena Maciel; pela secretária, Maria Alcivania da Costa; e pela tesoureira, Maria Bernadete de Santiago, vem tentando negociar com o prefeito, Raimundo Weber Araújo, o aumento para todos os profissionais da Educação, ativos e aposentados, mas o gestor só ofereceu 5% de reajuste, com retroativo a setembro.
O Sindicato cobra agora a criação de uma mesa de negociação com a Prefeitura, para que as reivindicações da categoria sejam apresentadas e discutidas.