A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Santana do Acaraú, liderada pelo seu presidente, Professor Clemilton da Costa, e pela vice-presidente, Professora Rozelene de Queiroz, demonstrou mais uma vez seu compromisso com a defesa dos direitos dos profissionais da educação ao reunir-se com a direção estadual da APEOC na manhã desta terça-feira (14).

O encontro contou com a presença de figuras importantes da diretoria estadual, como o vice-presidente, Professor Reginaldo Pinheiro; o secretário de comunicação, Professor Alessandro Carvalho; o secretário de assuntos jurídicos, Professor Maurício Manoel; o advogado da APEOC, Dr. Ítalo Guerreiro e o ouvidor-geral, Dr. Odair Santos. Todos ressaltaram a importância da atuação da Comissão Municipal para fomentar uma categoria unida e fortalecida.

A reunião foi uma oportunidade para discutir estratégias de atuação, além de atualizar as demandas de ações judiciais cruciais para a categoria, como as ações relacionadas ao Piso do Magistério, licença-prêmio, Precatório do FUNDEF e restituição de pagamentos indevidos para a previdência feitos com recursos do FUNDEB.

Como resultado deste encontro produtivo, ficou decidido que uma plenária será organizada pelo Sindicato APEOC no município para discutir com a categoria as questões pertinentes aos direitos dos profissionais da educação, inclusive ressaltando as ações judiciais propostas pelo sindicato. Detalhes sobre data, local e horário da plenária serão anunciados em breve, reforçando o compromisso do Sindicato APEOC em manter os educadores informados e engajados na luta por seus direitos.