A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Santana do Cariri participou de uma reunião com o prefeito Pedro Henrique Correia nesta segunda-feira (27). Na ocasião, os dirigentes entregaram a pauta de luta da categoria. Além do gestor, o encontro teve a participação da secretária de Educação, Gerlanny Freire; da secretária de Administração, Adriana Fernandes; e do procurador geral do município, Sangiorgy de Oliveira.

Na pauta de luta, entregue pela presidente da Comissão Municipal, Eliane Brilhante; pelo vice-presidente Vital Nunes; e pelo tesoureiro Tarcísio Moreira, estavam as principais reivindicações da categoria, como envio do projeto de lei do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Magistério; realização de um processo seletivo para Ampliação Definitiva; e representação da APEOC no Conselho do FUNDEB.

Veja AQUI a pauta de luta dos professores de Santana do Cariri.

Encaminhamento

Em resposta à entrega do documento, a Prefeitura de Santana do Cariri afirmou que relatórios financeiros e administrativos estão sendo feitos, assim, observando todos os critérios de legislação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Após a conclusão da análise, a gestão irá avaliar todos os pontos da pauta que possam causar impactos na folha de pagamento dos professores.

A Gestão Municipal também afirmou que irá priorizar a reivindicação do novo PCCR. Assim, como, pontos da pauta que não causem tanto impacto nas finanças municipais.

O Sindicato APEOC irá acompanhar o encaminhamento dos pontos da pauta de luta dos profissionais do Magistério de Santana do Cariri. A entidade espera que as reivindicações sejam atendidas o mais breve possível.