Reunião APEOC e Secretaria de Educação

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e a presidente da Comissão Municipal de São Gonçalo do Amarante, Marneide Aires, reuniram-se nesta sexta-feira (15), com a secretária de Educação do município, Marineide Clementino, para tratar de reajuste salarial dos professores, data-base e reabertura da mesa de negociação.

Sobre o reajuste salarial, até a segunda quinzena de abril, os técnicos do Sindicato APEOC se reunirão com a comissão técnica da Prefeitura para avaliar o impacto financeiro do reajuste. Ficou garantida também a data-base da categoria em maio. Como a Prefeitura já concedeu o reajuste para os professores com nível médio, em maio, após a reunião entre as comissões técnicas da APEOC e Gestão Municipal, será feita a recomposição para os demais níveis.

Anizio Melo participou ainda da sessão da Câmara Municipal de São Gonçalo. Subiu a tribuna para cobrar a Pauta de Reivindicações da categoria e falar de conjuntura nacional. Em sua fala, o professor chamou atenção de vereadores e da galeria da Câmara para propostas do Governo Federal que têm como objetivo desobrigar a União de repasses obrigatórios para Educação e Saúde. Para Anizio, caso sejam aprovadas, o financiamento para as duas áreas em questão vai ficar ainda mais difícil.

O presidente Sindicato APEOC levantou a bandeira do Novo FUNDEB, com recursos permanentes e maior aporte do Governo Federal. Chamou a todos para a Paralisação do dia 22 de março, contra a DEFORMA da Previdência e a retirada de direitos trabalhistas.

A presidente municipal da APEOC comemorou a reabertura da mesa de negociação e reafirmou que a agenda de lutas no município continua, em prol da pauta de reivindicações da categoria.

Reunião APEOC e presidente da Câmara de São Gonçalo