A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em São Gonçalo do Amarante, representada pela presidente Marneide Aires, protocolou nesta terça-feira (7), na Prefeitura, uma carta com as reivindicações da categoria, entre elas:

  • Portaria com o conteúdo programático da avaliação escrita da Ascensão Funcional, referente a 2016/2017, dos professores e servidores lotados na Secretaria de Educação deste município;
  • Mensagem da lei que equipara os rendimentos salariais dos professores contemplados com a lei da Carga Horária Suplementar Definitiva;
  • Concurso Público Municipal para o Magistério;
  • Reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério.

A categoria está vigilante ainda quanto a uma mensagem do Executivo Municipal sobre a equiparação salarial dos professores contemplados com a Lei da Carga Horária Suplementar Definitiva. O projeto deverá ser enviado nesta sexta-feira (10) para a Câmara de Vereadores para votação na próxima semana. O cronograma é necessário para que os recursos entrem na folha de pagamento de agosto, como havia sido acordado em negociação anterior.

Sobre a Portaria com o conteúdo programático da avaliação escrita da Ascensão Funcional, o Sindicato APEOC pede para que seja publicada com 30 dias de antecedência, permitindo assim que os professores possam se preparar melhor.

Leia Carta na Íntegra