Vimos por meio desta repudiar veementemente a acusação leviana do vereador Victor da Várzea (PCdoB-CE) direcionada à Professora Esther Costa.
Hoje (10), durante sessão da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, o supracitado vereador, na tentativa de desqualificar a luta e o trabalho desenvolvido pelos professores do município em conjunto com a Comissão Municipal do Sindicato APEOC, conferiu à Professora Esther Costa uma fala inverídica, afirmando que esta havia solicitado a demissão de profissionais da educação e que ela não se importava com a situação deles. Cabe ressaltar que a Professora Esther já lançou nota desmentindo o vereador e esclarecendo a situação.
Informamos que, por meio de nossa direção executiva, vamos dar todo suporte necessário aos(às) professores(as) e acionaremos todas as medidas cabíveis quanto ao assunto. Ressaltamos nossa solidariedade à Professora Esther Costa, que teve sua dignidade atacada pela fala do vereador, bem como exigimos imediata retratação pública deste.
Estaremos sempre atentos a atitudes dessa natureza e não toleraremos em hipótese alguma tais práticas!