O Sindicato APEOC, representado pela presidente da Comissão Municipal de São Gonçalo do Amarante, Marneide Aires, esteve nesta sexta-feira (10), em uma reunião com o Procurador do Município, João Bosco,  para tratar dos rendimentos salariais dos professores com carga horária suplementar definitiva. A demanda faz parte de um pacote de pautas definidas pela comissão que está aguardando um posicionamento da Prefeitura.

A presidente da  Comissão Municipal da APEOC, que está à frente das negociações, buscou informações junto ao Procurador sobre a mensagem da lei que deveria estar em pauta no legislativo, a que equipara os rendimentos salariais dos professores. De acordo com o Procurador, a tabela com valores, encaminhados pela Secretaria de Educação, continha erros em alguns termos propostos.

Como resultado, João Bosco, sugeriu um novo encontro na próxima na terça-feira (14), para apresentar a mensagem. Outro ponto decidido é que  no dia (17), a mensagem de lei já corrigida será apresentada na Câmara Municipal e será acompanhada de perto pela categoria.