Uma Plenária, convocada pela Comissão Municipal do Sindicato APEOC em São Gonçalo do Amarante, reafirmou a luta dos professores pelas pautas da Campanha Salarial, entregues ao prefeito Cláudio Pinho, no mês de fevereiro deste ano. A reunião, que teve a participação do vice-presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro; e do assessor político, Kim Lopes, ocorreu nesta terça-feira (16), na Escola Maria do Socorro Gouveia.

O Sindicato APEOC cobra uma resposta oficial sobre o Reajuste Salarial e sobre outras pautas reivindicadas. De acordo com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, a gestão irá dar um retorno até a próxima sexta-feira (18). No dia 25 de maio, a Comissão Municipal da APEOC irá realizar uma Assembleia Geral com os professores para avaliar a proposta do prefeito e, assim, encaminhar os próximos passos da luta.

Além das pautas da Campanha Salarial 2018, a Plenária também discutiu sobre Financiamento da Educação. Na ocasião, os dirigentes falaram sobre a relevância da luta sindical e da categoria para assegurar o Novo Fundeb.

Campanha Salarial

As pautas da Campanha Salarial dos profissionais do Magistério de São Gonçalo contemplam além do Reajuste Salarial de 6,81%, de acordo com o Piso Nacional. Saiba quais são as outras reivindicações:

  • Valorização da Docência com aumento da remuneração daqueles que estão efetivamente em sala de aula;
  • Adequação do salário base dos professores com ampliação definitiva;
  • Ascensão 2016/2017;
  • Realização de concurso público;
  • Reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos professores municipais.