O Secretário de Educação, Tarcísio Rodrigues Martins, Chefe de gabinete, Samuel Morão, Contador, Willian e o assessor jurídico João Paulo Júnior, todos da prefeitura de Hidrolândia, receberam em audiência o Presidente do Sindicato APEOC Anízio Melo, a Presidenta da APEOC de Hidrolândia Daniela Oliveira, o assessor sindical Roque Melo e os membros da comissão municipal, Antônio Cláudio Rodrigues Bezerra, Luiza Raíla Peres Martins.

A pauta tratou:
1- Reajuste salarial
2- Reconhecimento formal do Sindicato APEOC no município de Hidrolândia.

A prefeitura apresentou a situação fiscal e os dados sobre total de funcionários e lotações.

Após, exposição apresentou uma comunicação de apresentar proposta de recomposição salarial, em Julho.

Nossa entidade, primeiro reiterou sua posição de dialogar, mas sem abrir mão dos interesses da educação e seus profissionais.

Apresentamos, proposta de composição mista de mesa de negociação e simultaneamente, contestamos o prazo pedido pela prefeitura (julho), cobramos também antecipar dentro da mesa negociação o tempo de definição do reajuste.

Assumimos o compromisso de checagem e análise dos números apresentados, bem como construção de alternativa para o impasse.

A prefeitura, através do secretário de educação, assessoria jurídica e chefia de gabinete, assumiu compromisso de continuidade do processo de negociação, bem como, solicitaram documentação da comissão da APEOC Hidrolândia, com o objetivo de reconhecer as formalidades e garantias do exercício da ação sindical no referido município.

No período da tarde, foi realizada, assembleia dos trabalhadores em educação filiados ao Sindicato APEOC, onde, após informes e avaliação, foi reafirmada resolução de apoiar processo de negociação; cobrança de adiantar a definição do reajuste, nova reunião de mesa de negociação ainda em abril e Assembleia Geral da APEOC no dia 5 de maio, para análise das negociações.

Na referida assembleia aprovamos a indicação dos nomes que representarão o sindicato APEOC na mesa permanente de municipal, com os seguintes nomes:
Antônia Daniela Oliveira Torres
Antônio Cláudio Rodrigues Bezerra
Luiza Raíla Peres Martins
Carmelita Alves Rodrigues Martins
Adma Jaryna Mourão Mororó(suplente)
Selmara Souza Xavier (suplente)

Juntos, somos mais fortes!