A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em São Gonçalo do Amarante, representada pela presidente, Marneide Aires, e pelo vice-presidente, Nilber Muniz, participou de uma reunião com o secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura, Lúcio Freitas; o secretário-adjunto, Joaquim Barroso; e duas técnicas da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão, para tratar sobre a ascensão funcional dos professores. O encontro ocorreu nesta terça-feira (20), e contou com a presença do secretário-geral da APEOC, Helano Maia, e dos professores Reginildo Paiva e Mábio da Silva.

O Sindicato APEOC questionou o atual o sistema atual de ascensão funcional dos profissionais do Magistério de São Gonçalo e propôs mudança no processo. A entidade discorda da composição das avaliações. Lúcio Freitas afirmou que a Secretaria vai estudar o assunto para uma possível adaptação.

Na reunião, ficou acertada a criação de um grupo de estudo para a análise e revisão da ascensão funcional, presente no Plano de Cargos e Carreiras do Grupo Ocupacional do Magistério. Na próxima reunião, marcada para o dia 06 de março, será detalhado o estudo da legislação.

Ascensão 2016/2017

De acordo com a Prefeitura, a ascensão funcional 2016/2017 dos professores de São Gonçalo ainda será feita de acordo com o sistema vigente, com prova escrita de conhecimentos, qualificação e contagem de tempo de serviço. A Secretaria de Planejamento afirmou que irá divulgar posteriormente o cronograma e os conteúdos da avaliação.