O presidente estadual do Sindicato APEOC, Anizio Melo, esteve no Palácio da Abolição, nesta terça-feira (21) para cobrar pautas de luta dos profissionais da Educação. Na ocasião, Anizio Melo participou de uma audiência com o secretário de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Cícero Cavalcante. O dirigente exigiu a agilização das reivindicações da categoria, como o reajuste salarial diferenciado com base no Piso Nacional, Ampliação Definitiva, Promoção com e sem Titulação e a realização de novos concursos públicos.

O secretário Cícero Cavalcante afirmou que o reajuste salarial diferenciado é compromisso do Governo do Ceará, e disse que vai ajudar na aceleração das negociações entre Casa Civil e Sindicato APEOC.

Plantão

Após a reunião, Anizio Melo abordou e conversou com o secretário de Planejamento e Gestão, Maia Júnior; o secretário chefe do gabinete do governador do Ceará, Élcio Batista; o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; e o vereador de Fortaleza, Acrísio Sena. O presidente estadual da APEOC falou sobre as principais pautas da Educação do Ceará, e a luta da entidade pelo Novo Fundeb.

O Sindicato APEOC, que já cobrou as pautas de luta da categoria ao Governo em várias audiências e visitas à Seduc e ao Palácio do Governo, continuará reivindicando, e não irá abrir mão do reajuste salarial para os docentes da rede estadual.