A nossa luta não vai parar! Vamos aonde for necessário e dialogaremos com quem for preciso para vencermos todas as batalhas pelos Precatórios para Educação e seus profissionais!

A gestão passada de Caucaia assinou um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Ministério Público, que criou um entrave para que o atual Prefeito tenha segurança jurídica para fazer um acordo com os sindicatos e garantir a correta destinação para a educação e seus profissionais.

Buscando superar esse empecilho, o Presidente da APEOC, Professor Anizio Melo, participou nesta terça-feira (5), da sessão da Câmara Municipal de Caucaia, para articular e fortalecer a luta pelos Precatórios do FUNDEF da rede municipal, que tem valor aproximado de 125 MILHÕES de reais e pode beneficiar centenas de profissionais da educação.

O Sindicato APEOC, o Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSEP) e o Sindicato dos Professores Municipais têm lutado de forma unificada e buscado apoio dos(as) parlamentares para superar esse TAC e garantir que os recursos, que já se encontram nos cofres do município, sejam devidamente destinados.

O Professor Anizio Melo considerou muito importante a conquista do bloqueio dos 60% para o magistério e cobrou, durante a sessão, uma audiência pública com o Prefeito Vitor Valim, a Secretária de Educação e demais representações para tratar de encaminhamentos da pauta.

O Presidente da Câmara, Dr.Tanilo, informou que a Câmara vai buscar junto à gestão a realização dessa audiência até início de novembro deste ano. Na sessão, também estiveram presentes o Presidente da Comissão Municipal da APEOC, Max Pessoa, o Vice-Presidente Milton Gadelha e o Presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Francisco Pedro Martins.

#PrecatóriosCaloteNão