apeoc.Ministério Público contra Prefeitura de Caridade.300xO Sindicato APEOC participou nesta terça-feira (01) de uma audiência com a Promotoria Pública do município de Caridade. O encontro foi para tratar de direitos dos trabalhadores da Educação que vem sendo desrespeitados pela Prefeitura da cidade.

A audiência de conciliação e mediação ocorreu entre o Ministério Público, a Prefeitura de Caridade e o Sindicato APEOC. A sessão teve como discussão o não pagamento do rateio do FUNDEB de 2015 e o atraso no pagamento do adicional de férias de 2016 aos professores. Estavam presentes Ítalo Guerreiro, assessor jurídico da APEOC; Solânia Barroso, presidente da Comissão Municipal da entidade no município; Milton Magalhães, presidente do Conselho do FUNDEB Municipal; e Elizângela do Amaral, procuradora da Prefeitura.

Ao final do encontro ficou decidido que na próxima terça-feira (08), ocorrerá uma nova audiência para a assinatura de dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), com o compromisso de corrigir as ilegalidades cometidas pelo município, solucionando assim os problemas apresentados.