bicicross na periferia de FortalezaO Sindicato APEOC vai apoiar a realização da Clínica de BMX, promovida pela Associação Cearense de Bicicross (ACBx), nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro em Fortaleza. A atividade trata-se de uma formação voltada aos atletas da Associação e às crianças da Escolinha de BMX do bairro Pici, em Fortaleza, mantida pela entidade. A escolinha atende 45 crianças e adolescentes de seis a 16 anos que vivem numa área de alta vulnerabilidade social. Praticamente todos os integrantes são estudantes de escolas públicas da região.

Adean Henrique Lima, vice-presidente da Associação, e o voluntário da Escolinha, Amaudson Ximenes, estiveram na manhã desta terça-feira (16) no Sindicato APEOC para oficializar o apoio dado pelo Sindicato. O presidente Anízio Melo reforçou o apoio ao esporte como uma das ações de responsabilidade social da APEOC. “Apoiar o esporte é defender um modelo de Educação que contemple outras atividades fora da sala de aula. Ficamos ainda mais satisfeitos porque sabemos que a maior parte dos beneficiados desses eventos é de estudantes de escolas públicas”, finalizou.

Adean Henrique e Amaudson agradeceram mais uma vez a ajuda do Sindicato APEOC, que há cinco anos vem apoiando a Associação Cearense de Bicicross como um dos patrocinadores dos eventos. “Para nós é uma alegria sabermos que um sindicato de professores aposta no esporte e na formação dos atletas”, disse Adean.

Sobre a Clínica de Bicicross

A Associação Cearense de Bicicross (ACBx) promove nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro na Pista de Bicicross do Planalto Pici, em Fortaleza, uma clínica sobre os principais fundamentos do Bicicross. A formação será dada por Douglas Carnaval, piloto profissional de São Paulo, formado em Educação Física e pós-graduado em Personal e Musculação. Ele tem vários títulos nacionais e internacionais. Todos os participantes terão direito a certificado. O investimento é de R$ 50. No primeiro dia de clínica, as aulas serão ministradas às crianças e adolescentes da Escolinha de Bicicross, mantida pela Associação.

Para mais informações, ligar para o telefone (85) 98525-1071.