O Sindicato APEOC se reuniu na tarde desta quarta-feira (11) com o prefeito de Pacajus, Flanky Chaves, na sede da Prefeitura Municipal de Pacajus, para reivindicar o pagamento dos salários atrasados de dezembro dos professores do município. O presidente da entidade, Anizio Melo, o representante do município, Gustavo Matos, e o delegado do Sindicato na CNTE, Alessandro Carvalho, cobraram explicações sobre o motivo do atraso dos vencimentos.

Segundo o prefeito, o atraso foi por causa de uma dívida deixada pela gestão passada. A prefeitura afirmou ainda que está fazendo um levantamento de todas as contas do município, inclusive com o acréscimo dos recursos do Fundeb, para poder pagar os salários atrasados. A reunião também contou com a participação do vice-prefeito, Bruno Figueiredo, e da secretária de Educação de Pacajus, Elisabete Girão.

Como encaminhamento, ficou marcado um encontro para o próximo dia 26, no município, para definir o cronograma de pagamento.

Campanha Salarial 2017
O Sindicato APEOC também negociou com a prefeitura a possibilidade de uma campanha salarial no município. A campanha será elaborada juntamente com a categoria e apresentada à Prefeitura nas próximas reuniões.