O Sindicato APEOC reafirmou seu compromisso com a transparência e eficiência na gestão dos recursos educacionais durante a última reunião do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do FUNDEB, ocorrida nesta segunda-feira (19/02), na SEDUC. A reunião contou com a participação do professor Alessandro Carvalho, dirigente da APEOC, da CNTE e também presidente do CACS FUNDEB.

Os conselheiros tiveram acesso aos relatórios que demonstraram que, até o final do 6° bimestre, o estado do Ceará teve uma receita de R$ 2.738.837.620,28 provenientes do FUNDEB. Desse total, 90,4% foram utilizados para o pagamento dos profissionais da educação, o que equivale a R$ 2.475.909.417,23.

O Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB é um espaço essencial para o acompanhamento rigoroso e eficaz da aplicação dos recursos destinados à educação. A presença do Sindicato APEOC, por meio da atuação do professor Alessandro, é crucial para assegurar que cada centavo seja investido da forma mais benéfica para a educação de nosso estado.

Acompanhe de perto as próximas ações de nosso Sindicato APEOC e participe da luta pela valorização dos profissionais da escola pública e de seus profissionais.