O Sindicato APEOC reafirmou seu compromisso com a transparência e a gestão eficiente dos recursos da educação durante a mais recente reunião do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do FUNDEB, realizada de forma virtual nesta quarta-feira, 2 de outubro. A reunião contou com a participação do professor Alessandro Carvalho, dirigente da APEOC, da CNTE e presidente do CACS FUNDEB.

Durante o encontro, os conselheiros analisaram relatórios que apontaram que, até o final do 4° bimestre deste ano, o estado do Ceará teve uma receita de R$ 2.136.911.083,60 provenientes do FUNDEB. Desse montante, 85,84% foram destinados ao pagamento dos profissionais da educação, o que corresponde a R$ 1.834.363.174,08.

O Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB desempenha um papel fundamental na fiscalização e uso eficaz dos recursos voltados à educação. Nossa atuação, enquanto sindicato, busca garantir que cada recurso seja aplicado da melhor forma possível, em prol da qualidade da educação do Ceará e valorização de seus profissionais.