A Direção do Sindicato APEOC realizou na última quinta-feira (15), uma plenária com os professores concursados e aprovados nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. A reunião foi coordenada pelo Secretário de Assuntos Jurídicos da entidade, Sérgio Bezerra. O objetivo era tratar sobre convocações e informações de interesse da categoria referentes aos seguintes municípios:

MARANGUAPE: O Concurso foi homologado através do Ato nº 001/2016, de 17 de outubro de 2016 e tornado público com publicação no Jornal Diário do Nordeste de 28 de outubro de 2016. Como não foi prorrogado, o concurso perdeu sua validade e nem todas as vagas foram preenchidas.

FORTALEZA: A Direção do Sindicato APEOC agendou uma audiência com a Secretaria Municipal de Educação para a última semana de novembro, com o objetivo de reivindicar uma nova convocação. A APEOC, de posse de novos dados sobre a real carência de professores, irá procurar o Ministério Público Estadual para pedir apoio na luta pela convocação.

PACATUBA: Com vagas do concurso que ainda não foram preenchidas, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC irá reivindicar uma nova convocação em audiência com a Secretária Municipal de Educação, agendada para o dia 28 de novembro.

HORIZONTE: A Direção do Sindicato APEOC esteve com a Secretária de Planejamento e Administração de Horizonte, Maria Velúsia, que se dispôs a fornecer em janeiro de 2019, todas as informações sobre o real quadro do Concurso de 2014 e se necessário uma nova convocação após manifestação da Secretaria de Educação.

AQUIRAZ: A Direção do Sindicato APEOC protocolou ofício na Secretaria Municipal de Educação e a assessoria do órgão informou que de posse das informações solicitadas entrará em contato com o Sindicato APEOC.

A Direção da APEOC orienta que o professor que se sentir prejudicado, entre em contato com a Secretaria Jurídica da entidade, para tratar sobre a ação judicial.