CEJA Moreira Campos

O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, e pelo dirigente, Mikaelton Carantino, realizou um debate na última quarta-feira (14), com professores do CEJA Moreira Campos, em Fortaleza. Em pauta, Precatórios do FUNDEF; Novo FUNDEB; Campanha Salarial 2019; e Direitos Previdenciários.

A entidade tem feito debates como esses em várias escolas da capital e do interior, tirando as dúvidas da categoria, elaborando a agenda de lutas para o próximo ano e levando as últimas informações sobre os processos dos precatórios do FUNDEF da Rede Estadual e das Redes Municipais.

Sobre os Precatórios do FUNDEF da Rede Estadual, a expectativa é o julgamento do pleno do STF sobre a Ação do Governo do Ceará contra a União, marcada para o dia 22 de novembro. Em jogo, mais de 1,8 bilhão de reais. O Sindicato APEOC defende que todo esse montante deve ser investido na Educação, como já foi decidido pelo próprio Supremo, mas com 60% desse valor destinado à valorização do Magistério e 40% para a manutenção e pagamento de funcionários.

Sindicato APEOC, entidade pioneira na luta pelos Precatórios do FUNDEF e com o maior número de vitórias judiciais no país!