O Sindicato APEOC de Solonópole, representado pela presidente da Comissão Municipal Diana Marques, o assessor sindical Roque Melo, e demais membros da comissão, reuniu-se nesta segunda-feira (30), com a secretária de Educação Elaine Nogueira, para tratar de demandas da categoria no município.

Veja os encaminhamentos:

• REPOSIÇÃO SALARIAL: A gestão tem reafirmado a impossibilidade do reajuste em consideração a validade da Lei Complementar 173, que impede a concessão do reajuste entre outros benefícios;

• PROMOÇÃO SEM TITULAÇÃO 2021: O processo de avaliação já está sendo concluído e consequentemente a implantação;

• PLANO DE CARGOS E CARREIRAS: Atualmente os profissionais da Educação que adquirem uma especialização têm uma gratificação sobre o título, instituída pela nova titulação. O ponto em questão é que essa gratificação não é incorporada a aposentadoria. A reivindicação do Sindicato APEOC é que essa gratificação seja incorporada ao vencimento base para que seja possível somar a aposentadoria.

Um projeto já está sendo encaminhado para a Câmara Municipal para que a gratificação das titulações possam ser incorporadas ao vencimento base garantindo sua efetivação também durante a aposentadoria.

•INCORPORAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO POR TITULAÇÃO: Um projeto que prevê a incorporação já está sendo encaminhado e até o mês de outubro o projeto será enviado à Câmara Municipal para que possamos garantir a gratificação por titulação, além do interstício na própria estrutura de Carreira

• READEQUAÇÃO DO PCC: A gestão propôs o levantamento de um estudo do plano atual e que apresentássemos uma proposta de readequação. O Sindicato APEOC apresentará até o final de setembro uma proposta de readequação com base nos levantamentos do Plano atual.

Estiveram presentes na reunião os membros da Comissão Municipal, o vice-presidente, Vilker Freitas, a secretária, Helia Maria da Silva, a tesoureira, Eva Maria e o dirigente, Antonio Neris da Silva.