A Comissão Municipal da APEOC em Solonópole, representada pela presidente, professora Diana Marques, reuniu-se, nesta quinta-feira (24), com a prefeita, Ana Vládia Nogueira, secretária de educação, Eliana Nogueira, secretário de finanças, Pedro Sidney, representante PREVSOL, Alyne Pinheiro, e assessoria contábil, para discutir as pautas pendentes da categoria.

Entre as pautas discutidas:

• Professores(as) aposentados(as) não levam para a aposentadoria a gratificação por titulação. A luta da APEOC é que a gratificação seja incorporada ao vencimento base. O pleito foi atendido e um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal em breve;

• Readequação de Plano de Cargos e Carreiras: Será feito um calendário este ano para discussão da proposta;

• Reposição salarial dos profissionais do Magistério: Após debate sobre os números, e não chegando a um acordo, ficou acertado que haverá uma nova reunião, no dia 10 de março, para discutir o reajuste. A Prefeitura se comprometeu em fazer estudo, na possibilidade de enxugar a folha, para que possa atender ao pleito, dentro dos limites da LRF, como também a APEOC irá fazer uma análise mais aprofundada dos numeros.

Participaram da reunião demais membros da Comissão Municipal e o assessor sindical, Roque Melo