Nesta sexta-feira (18), a Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Tauá, representado pelo presidente Aucir Oliveira, reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Helder Castelo. Na oportunidade, nosso sindicato buscou apoio da Câmara para intermediar, junto ao Poder Executivo, uma alteração da Lei Complementar 1/2020, a qual regulamentou a cobrança de desconto previdenciário de 14% dos servidores aposentados que recebem acima de 3 salários.

Da forma como foi adotado em Tauá, o desconto previdenciário dos aposentados é de 14% sobre toda integralidade da remuneração daqueles servidores que recebem mais de 3 salários mínimos. A APEOC, por sua vez, reivindica que essa cobrança de 14% somente seja efetivada no valor que ultrapassa 3 salários mínimos, o que acarretaria um volume de desconto bem menor para o servidor.

O Sindicato APEOC foi convidado pelo vereador para participar da próxima sessão da Câmara Municipal, para expor e explicar toda situação.

Já estamos em contato também com a gestão municipal de Tauá. Iremos requerer uma audiência com a Governo Municipal, o Legislativo e nosso sindicato para tentar uma saída para essa injustiça cometida com os aposentados e aposentadas do município.